1) Adquirir token USB na subseção de Vitória da Conquista ou em um dos postos avançados de atendimento;
2) Adquirir o CERTIFICADO DIGITAL (para assinar digitalmente documentos eletrônicos) no site: www.acoab.com.br (indispensável que a compra seja feita pelo advogado, pois, além de dados pessoais, há cadastramento da senha de revogação). O pagamento pode ser feito via boleto ou cartão de crédito e o agendamento para a emissão do certificado no dispositivo escolhido (token ou chip da carteira) é feito no final do processo de aquisição. Recomendamos que seja respeitado o prazo de 24 horas para pagamento em cartão de crédito e 48 horas para pagamento em boleto, pois, se não houver processamento do pagamento o processo não poderá ser concluído;
3) Comparecer ao Posto de Emissão em horário agendado munido de documentos de identificação e comprovante de endereço recente;
4) Após emissão do certificado digital, será necessário preparar o computador que será utilizado para assinar digitalmente documentos eletrônicos. Torna-se necessária à instalação (a) do driver do dispositivo escolhido e (b) da cadeia de certificação. Todo o material necessário, pode ser baixado do site: www.certisign.com.br (tokens adquiridos na OAB) ou do site: www.locasuporte.com.br (tokens adquiridos pela Internet) . Recomenda-se também, que o sistema operacional esteja com todas as atualizações efetuadas. O telefone da Certisign para suporte é o 0300-789-2378. Também pode ser mantido contato via Chat site: www.certisign.com.br. O suporte para os tokens adquiridos pela Internet pode ser obtido através do site: www.locasuporte.com.br.