Na noite de ontem (25.01), a OAB Subseção de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Igualdade Racial e Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, realizou no auditório o Fórum de Combate à Intolerância Religiosa, para abordar formas de maior proteção aos templos das religiões de Matrizes Africanas. O evento contou com a participação da advocacia, da comunidade, candomblecistas, umbandistas e quimbandistas da região de Vitória da Conquista-BA.
Durante o evento, o Dr. Irenildo Bomfim destacou que: “Mesmo não sendo da mesma matriz religiosa, acredito na democracia e entendo que o respeito precisa existir. Esta é uma luta que independente de religião, nós advogados e advogadas da OAB Subseção de Vitória da Conquista como um todo, vamos estar juntos(as). Pedimos para que vocês possam estar sempre enviando representantes de dentro desta realidade.”
Estiveram presentes na composição da mesa, a Presidenta da OAB Subseção de Vitória da Conquista, Dra. Luciana Silva, a Presidenta da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Dra. Elisângela Paula do Sacramento, a Vice-Presidenta do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial – COMPPIR e articuladora social e cultural do Beco de Dôla, Laiz Gonçalves Souza, o Dr. Irenildo Bonfim, Membro da Comissão de Igualdade Racial, a Sacerdotisa do Terreiro Pai Joaquim de Angola, Paloma dos Santos Galvão (Mãe Paloma de Oxóssi), o Dr. Paulo Cezar Borges Martins e o Dr. Fábio Félix.



