Na tarde da última terça-feira (05), a OAB Conquista realizou uma reunião com os representantes do banco Caixa Econômica Federal em Vitória da Conquista.
Entre as demandas apresentadas, a OAB buscou reforçar a parceria com o banco Caixa para propor soluções que facilitem o acesso e o atendimento das advogadas e advogados em relação às Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
A reunião contou com a participação da presidente da OAB Conquista, Dra. Luciana Silva, a auxiliar administrativa da OAB, Ana Cláudia dos Santos, a tesoureira da OAB, Dra. Daniella Miranda, o secretário geral, Dr. Fagner Guimarães, o secretário adjunto, Dr. Wendel Silveira, o gerente geral da rede de agência Caixa do bairro Candeias, Volmar Prado e o superintendente executivo de varejo, Marcelo Santos.
A presidente da OAB, Dra. Luciana Silva, destacou que as advogadas e advogados têm apresentado diversas demandas em relação ao atendimento da Caixa e se colocou a disposição para buscar soluções que amplie a rede de colaboração entre o banco Caixa e a OAB.
O gerente geral da Caixa do bairro Candeias, Volmar Prado, ressaltou que o banco está aberto ao diálogo para encontrar alternativas, mas destacou que as agências da cidade ainda enfrentam “a pandemia e um grande volume de atendimento em relação ao pagamento de auxílios”. Segundo ele, essas demandas também são emergenciais e sobrecarrega o atendimento.
Em Vitória da Conquista, tem cinco agências da Caixa e cerca de 30 Lotéricas espalhadas pela cidade, mas devido a quantidade de atendimentos, o sistema do banco ainda sofre os efeitos da pandemia e a sobrecarga de funções.
Um levantamento de dados da OAB Conquista mostrou que são realizados em média 125 agendamentos semanais para as solicitações de RPVs.
Esse dado foi apresentado pela presidente da OAB ao gerente geral e ao superintendente da Caixa, que em conjunto, se colocaram a disposição para melhorar a concentração e diluir os atendimentos.
Na reunião ficou estabelecido que as advogadas e advogados serão atendidos mesmo sem o agendamento devendo estes procurar qualquer agência da Caixa e preferencialmente na primeira quinzena do mês após às 14h.
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A OAB se comprometeu em estabelecer o diálogo com as agências da Caixa na cidade e está a disposição para apresentar as demandas da advocacia com o objetivo de construir soluções coletivas que facilitem o dia a dia e as demandas dos advogadas e advogadas.